sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Para Fifa, Brasil teria ingressos caros na Copa 2014

26/10/2007 - 08h37

Redação 24HorasNews

http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=234798

Em relatório divulgado pela Comissão de Inspeção da Fifa, responsável pela avaliação as cidades-candidatas do Brasil a receber jogos da Copa do Mundo de 2014, a entidade máxima do futebol avisou que os torcedores brasileiros precisarão ser compreensivos com os altos preços dos ingressos em comparação à média que estão acostumados a pagar. Somente assim seria viável colocar em prática o projeto brasileiro.
O grupo da Fifa esteve no País entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro deste ano. A entidade já tem em mãos o resultado do trabalho dos cartolas.
O Brasil terá uma última apresentação de seu projeto na próxima terça-feira, mesmo dia do anúncio da decisão se o País será ou não o organizador da competição, às 12h30 (de Brasília), em Zurique.
Segundo o projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seria possível vender em 2014 um total de 3 milhões de ingressos. A entidade comandada pelo presidente Ricardo Teixeira fez ainda a consideração especial de que parte dos bilhetes deveria ser comercializada a preços significativamente inferiores aos praticados no mercado para garantir o acesso de torcedores locais.
No entanto, a Comissão de Inspeção da Fifa acredita que, para atingir seu objetivo, o Brasil precisaria esgotar os ingressos de todos os jogos a um preço significativamente superior ao praticado no mercado.
"Os torcedores brasileiros precisariam compreender a expectativa que se cria sobre uma Copa do Mundo. É uma oportunidade única na vida de se ver um jogo de Copa do Mundo em sua cidade e, por isso, comparecer em grande número aos jogos das 32 seleções e não somente nas partidas do Brasil", diz o relatório.

Capacidade dos estádios

O relatório da Comissão de Inspeção da Fifa afirma ainda que a capacidade total de torcedores juntando todas as cidades-candidatas do Brasil ao Mundial de 2014 deverá ter o mesmo volume esperado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Os estádios africanos deverão ter uma capacidade total de 3,7 milhões de assentos para receber os torcedores e a expectativa é que pelo menos 3 milhões de ingressos sejam vendidos para o Mundial de 2010.

Nenhum comentário: