segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Respeito e facilidades ao torcedor

08/10/2007, por Luiz Eduardo Kordiaka

http://www.furacao.com/opiniao/fala.php?cod=4639

Após a água ter subido até o pescoço, finalmente a diretoria do clube se conscientizou e baixou o preço dos ingressos, liberou faixas da torcida, caveiras, etc (ainda faltam as bandeiras; de repente uma negociação definindo regras para o uso). De qualquer forma, creio que esse assunto já foi suficientemente esgotado aqui.
O que gostaria de expor é a minha indignação quanto à falta de respeito ao torcedor e a dificuldade para adentrar à Kyocera Arena. Confesso que cada vez que eu chego nas proximidades do estádio para assistir um jogo, eu já fico pensando qual vai ser a surpresa desagradável do dia. Eu realmente não consigo entender porque sempre existe algum empecilho atrapalhando o povo de se acomodar.
Ontem por exemplo, todo mundo sabia que o público de ontem seria superior a 23, 24 mil pessoas. Ora, se o nosso estádio possui duas entradas pela Buenos Aires, porque manter uma delas fechada? S possui várias bilheterias, porque não disponibilizá-las todas? Que tal deixá-las todas abertas por pelo menos umas duas horas antes do início das partidas?
E não é nem por mim, já que eu pude me associar ao clube e, no momento, nem preciso passar na bilheteria, mas e a galera que enfrentava filas imensas ali na frente?
Quando eu cheguei na Arena ontem, por volta das quinze horas, a fila, para a desagradável mas importante “revista” por parte da Polícia Militar, estava lá na escada que dá acesso aos portões. Muita reclamação e os policiais fazendo essa revista de forma bastante superficial, o que infelizmente é um risco (não é novidade que no meio do povo, sempre tem aquele mal intencionado, normalmente torcedor de outro clube, que leva uma bomba ou outro artefato para tentar prejudicar o Atlético).
Outro dia já apareceu um infeliz que quase acertou nosso próprio goleiro Viáfara. Já imaginaram o prejuízo que isso poderia causar, ainda mais na situação em que se encontra o time?
Pode ser até exagero, mas uma atitude tão simples, como disponibilizar tudo o que a Kyocera Arena oferece, além de facilitar a entrada do povão, pode evitar fatos de graves conseqüências. Gostaria que aquelas “surpresas”, que me referi acima, fossem sempre agradáveis.

Nenhum comentário: