terça-feira, 9 de outubro de 2007

Suposta encenação de Dida será invetigada pela Uefa

Futebol/Bastidores - (08/10/2007 14:36:21)

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=118&nwid=65566

Nyon (Suíça) - A suposta encenação do goleiro brasileiro Dida na partida do Milan contra o Celtic, na última semana, pode custar caro ao jogador. Isso porque a Uefa decidiu abrir uma ação disciplinar contra o camisa 1 do time italiano.
No final da partida do Milan, na Escócia, pela Copa dos Campeões, um torcedor do Celtic entrou no campo após o segundo gol do time da casa encostou a mão no rosto de Dida. Após fazer que ia atrás do 'agressor', o brasileiro caiu no chão, fingindo que havia sido agredido e até foi substituído. O torcedor foi banido dos estádios em jogos do Celtic.
Em comunicado publicado em seu site oficial, a entidade máxima do futebol europeu disse que a comissão disciplinar discutirá o ocorrido nesta quinta-feira. De acordo com o regulamento da Uefa, “jogadores, autoridades e membros devem se portar de acordo com os princípios de lealdade, integridade e espírito esportivo”.
Mas não deve ser apenas o goleiro punido pelo ocorrido. O Celtic também será julgado pela invasão desse torcedor e de muitos outros que entraram no campo para comemorar o gol que valeu a vitória do time escocês por 2 a 1.

Nenhum comentário: