domingo, 7 de outubro de 2007

Tan-tan-tan

Sábado, Outubro 06, 2007

http://ondeacorujadorme.blogspot.com/2007/10/tan-tan-tan.html

Achei infeliz uma passagem da matéria do Globo Esporte que fala sobre a (bela) canção que a torcida do Flamengo cantou na quinta-feira no Maracanã, na partida contra o São Paulo, inspirada (e adaptada da torcida do Internacional) no "Tema da Vitória", a famosa "música do Ayrton Senna".

Em certa parte, o autor do texto escreve:

"Anteriormente, os torcedores do Internacional também fizeram uma versão para o popular "tan tan tan". Mas a GLAMOURIZAÇÃO ocorreu na voz da massa rubro-negra. Mais de 68 mil vozes tiveram acompanhamento do placar eletrônico para 'ensinar o novo hit' aos desavisados."

Quer dizer que só no Ridijaneiro as coisas ganham "glamour"? Depois os gaúchos falam em separatismo, reclamam do eixo Rio-São Paulo e coisas do tipo e tem gente que acha ruim.

Só pra constar: a festa dos flamenguistas estava realmente muito bonita. Quem vê um espetáculo daqueles e ainda acha o máximo o Campeonato Inglês deveria rever seus conceitos. Mas, assim como ocorreu com o grito que os vascaínos adaptaram dos gremistas, a imprensa nacional só deu bola para as canções quando elas subiram pra cima do Trópico de Capricórnio.

Os times e as torcidas do Sul merecem mais atenção por sua grandeza. Vale lembrar que há duas taças de campeão mundial legítimas no Rio Grande do Sul e apenas uma no Rio de Janeiro. E olha que eu estou reclamando e nem sou gaúcho.

Nenhum comentário: