segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Time francês perde ponto por ofensas racistas dos seus torcedores

15/10/2007 - 10h25 da Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u336740.shtml

A Comissão Disciplinar da Liga Francesa decidiu nesta segunda-feira punir o Bastia, da segunda divisão, com a perda de um ponto por ofensas racistas dos seus torcedores contra o atacante de Burkina Faso Boubacar Kébé, que defende o Libourne-Saint-Seurin.
"É a primeira vez que a punição de retirada de pontos é utilizada contra um clube por comportamento racista dos seus torcedores no futebol profissional da França", informou a Liga, que seguiu uma nova recomendação da Fifa no caso.
No dia 14 de setembro, Kebé foi expulso por fazer um gesto ofensivo contra os torcedores do Bastia. O jogador alegou que o seu gesto foi uma resposta aos insultos racistas que estava recebendo.
A Liga decidiu abrir uma investigação para o caso e chegou a um veredicto nesta segunda, depois de concluir que o Bastia é reincidente em acusações de racismo.
"Em um passado relativamente recente, os torcedores do Bastia já tiveram esse tipo de comportamento contra jogadores negros, mas eles defendiam o próprio clube", anunciou a Liga.

Nenhum comentário: