quarta-feira, 21 de novembro de 2007

CBF define estratégia para Copa

21/11/2007 - 09h00m

Em jantar, Ricardo Teixeira apresenta modelo que será usado pelo Comitê Organizador

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL186986-9790,00.html

No primeiro evento público que participa após a confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi homenageado em um jantar na última terça-feira, em São Paulo, com a presença de empresários paulistas de diversos setores, do governador de São Paulo, José Serra, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do ministro de Esportes, Orlando Silva.
No evento, o dirigente apresentou ao grupo de empresários os quatro pontos chaves que vão nortear a estratégia que será adotada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo. Confira abaixo:

1 - Modelo Privado

"O Comitê Organizador será custeado por recursos oriundos da FIFA e dos patrocinadores do evento. O presidente Ricardo Teixeira ressaltou esse princípio, pelo qual ao Governo - federal e estaduais - caberá agir no nível exclusivamente da sua competência."

2 - Boa Governança

"A promoção da Copa do Mundo será pautada e conduzida pelas melhores práticas empresariais e pela absoluta transparência. A condução de todos os atos relativos ao Mundial será feita de maneira institucional, diretamente ao Comitê Organizador, não havendo para tanto fatores ou agentes facilitadores."

3 - A Copa do Mundo de 2014 não tem dono

"A Copa do Mundo pertence a todos os brasileiros que quiserem trabalhar em prol do sucesso da competição. Nenhum setor empresarial terá monopólio ou privilégio. Todos terão acesso, em igualdade de condições, ao Comitê Organizador."

4 - Profissionalismo

"O Comitê Organizador de 2014 reunirá os melhores profissionais do país, nas suas respectivas áreas, na promoção e organização da Copa do Mundo que pretende ser a melhor da história da competição."

Nenhum comentário: