quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Ingressos esgotados ressurgem nos guichês

Folha de São Paulo, quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Entradas de arquibancada azul foram vendidas ontem

LUÍS FERRARI DA REPORTAGEM LOCAL

Oficialmente, a venda era só de ingressos para cadeiras cativas, a R$ 150. Mas, quando foram abertos os três guichês do ginásio do Ibirapuera ontem, os torcedores encontraram à disposição também entradas de R$ 80 para o setor azul da arquibancada, justamente o primeiro segmento do Morumbi que teve a carga esgotada nas vendas do dia 10 de novembro.
Bruno Balsimelli, um dos sócios da empresa credenciada para vender as entradas, conta que foram 43 bilhetes de arquibancada e narra sua origem.
"Houve 26 vendas que não se concretizaram pelo site da empresa, por problemas com o cartão de crédito dos clientes. Outras 17 haviam sido reservadas pela federação paulista, que hoje [ontem] as liberou para a venda nas bilheterias.
"O executivo informa que houve problemas na venda por cartão de crédito apenas no setor azul da arquibancada e diz que a FPF iria oferecer as entradas a alguns de seus funcionários, mas desistiu de fazê-lo.
A Folha acompanhou toda a movimentação no Ibirapuera, onde foram negociados também 800 bilhetes para cadeiras cativas, segundo Balsimelli.
Os guichês foram abertos às 10h40 e assim permaneceram até as 14h03, quando ainda havia cerca de 50 pessoas na fila.As entradas para cativas se esgotaram aproximadamente meia hora antes de as arquibancadas acabarem.
O movimento foi tranqüilo, com a PM presente para impedir tumultos na fila e coibir a ação dos cambistas. Antes da abertura das bilheterias, três homens com 23 entradas para o confronto do Brasil com o Uruguai foram conduzidos à delegacia, acusados de revender ingressos ilegalmente.
Depois que os guichês encerraram os trabalhos, porém, a polícia não incomodou mais ninguém. Tão logo o policiamento deixou o Ibirapuera, a reportagem observou ao menos oito homens e uma mulher oferecendo entradas com ágio.
Menos de dez minutos depois do fim das vendas oficiais, dois torcedores já haviam realizado compras de cambistas.
Em um dos negócios, inclusive, o vendedor deixou um cartão seu com o torcedor, para combinarem a entrega de mais entradas durante a tarde. Alegou que tinha menos bilhetes, pois seu "sócio" estava com o resto da carga, no Morumbi, onde o Brasil treinou à tarde.
entrevista

Nenhum comentário: