segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Mais confusão na Ressacada

VIOLÊNCIA, 11/11/2007 17h52

Confronto entre torcedores e policiais deixa vários feridos

http://www.coxanautas.com.br/noticia.phtml?id=16865&t=Mais-confusao-na-Ressacada

Mais um péssimo exemplo de violência policial foi registrado por milhares de pessoas que estavam no Estádio da Ressacada no sábado, durante a partida Avaí x Coritiba.
No intervalo da partida, uma confusão iniciada nas proximidades dos bares do setor da torcida visitante ganhou proporções quando um grupo de policiais militares agrediu um torcedor Coxa-Branca com cacetetes. Revoltados com a violência, um grupo de coritibanos entrou em conflito com a polícia, deixando dois torcedores feridos e outros policiais que precisaram de atendimento médico. Na confusão, a polícia agrediu também torcedores que não participaram da confusão, inclusive idosos. Em vez de contornar a situação, a atitude da polícia ampliou ainda mais a violência. Mais torcedores do Coxa foram para cima dos policiais, que tiveram que chamar a cavalaria para enfrentar os Coxas-Brancas. Três soldados com cavalos entraram no setor destinados aos torcedores, que revidaram. A direção do Avaí, responsável pela organização do evento, nada fez para evitar o confronto.
Mais confusão Também durante o intervalo, na divisão entre as cadeiras dos sócios (setor das cabines de imprensa) e a curva destinada aos torcedores do Cori, mais confusão.Troca de insultos entre torcedores de ambos os times acabou gerando inicialmente uma prisão de torcedores de cada lado. Cerca de dez policiais militares levaram um torcedor Coxa quando foram apupados pela torcida do Alviverde. Alguns policiais retornaram e prenderam mais um torcedor Coxa.
Levado para fora do estádio, o torcedor foi obrigado a se ajoelhar de rosto contra a parede. Os torcedores do Coritiba perceberam a ação violenta da polícia militar catarinense e ameaçavam com gritos de divulgar as imagens (fotos e gravações em vídeo) do abuso na prisão do torcedor. Ouvindo as reclamações dos torcedores, os soldados da polícia deixaram o local com o torcedor.

Nenhum comentário: