terça-feira, 13 de novembro de 2007

De olho em 2014, estádio vê confusões

Folha de São Paulo, 12.11.07

DOS ENVIADOS A GOIÂNIA

Um dos estádios cotados para ter jogos da Copa do Mundo de 2014, o Serra Dourada mostrou que está longe de ser um palco modelo.

Na partida de ontem, que teve quase 40 mil pessoas, itens como segurança e organização ficaram bem aquém das expectativas. Momentos antes do início da partida, um balão, agradecendo a escolha do Brasil como sede do Mundial, foi colocado no centro do campo.
Muitas pessoas tiravam fotos ao lado do objeto e estavam no gramado sem credencial para trabalhar. Uma inscrição a tinta estampava nas arquibancadas atrás dos gols: "Novo Serra Dourada, mais conforto e segurança".
O que se viu, no entanto, foram longas filas antes do apito inicial, fãs com ingressos sem conseguir entrar no estádio e muitas brigas entre torcedores depois do jogo.
Cerca de 15 minutos após o final, torcedores do Corinthians e do Goiás entraram em confronto nas arquibancadas. A confusão foi contida pela Polícia Militar, que separou os briguentos com golpes de cassetetes. Cerca de 500 policiais fizeram a segurança do jogo ontem dentro e fora do campo.
Com mais de uma hora depois do encerramento da partida, poucas viaturas ainda estavam nas cercanias do estádio, enquanto novos conflitos entre torcedores das duas equipes aconteciam no portão principal do Serra Dourada.
A torcida corintiana, com cerca de 40 ônibus, foi escoltada após a partida por viaturas da PM até a saída da cidade. (EAR E PGA)

INVASÃO

SEGUNDO A PM GOIANA, 18 MIL CORINTIANOS FORAM AO ESTÁDIO
Apesar dos quase 1.000 km que separam São Paulo de Goiânia, a torcida corintiana compareceu em peso ao Serra Dourada. Segundo estimativa da PM, cerca de 18 mil corintianos estavam no estádio. Eles ocuparam toda a área destinada aos visitantes. No total, 40 mil torcedores estiveram presentes no estádio. Mas a arrecadação foi de "apenas" R$ 191,8 mil. Isso significa que o preço médio de cada entrada ficou em pouco menos de R$ 5, ou menos da metade do que a média da competição.

Nenhum comentário: