domingo, 4 de novembro de 2007

Para Blatter, Maracanã só serve renovado

São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

DO ENVIADO A ZURIQUE

O Maracanã terá que ser "totalmente reconstruído" para ter condições de sediar a final da Copa de 2014. A opinião é do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que se confundiu ao lembrar o desfecho do único Mundial já realizado no Brasil.

"Tenho carinho especial pelo Maracanã, pois foi o primeiro grande estádio que visitei, em 1975", disse Blatter, em conversa com a Folha.

"Mas para receber uma final de Copa ele precisará ser totalmente reconstruído."O presidente da Fifa confundiu-se ao lembrar do último jogo da Copa-50.

"A primeira final [realizada no Maracanã] não conta, pois acabou empatada", disse Blatter, sendo logo corrigido por um assessor.

"Ah, sim, é verdade. O empate é o que o Brasil precisava para ser campeão.

"Ao saber pela Folha do comentário de Blatter, o governador do Rio, Sérgio Cabral, concordou que o Maracanã precisará de "uma reforma" para a Copa de 2014, mas não de reconstrução total. "Foi isso que Blatter quis dizer", disse Cabral, que deu como certa a escolha do Maracanã para a final.

"O Maracanã é o estádio mais moderno do Brasil", prosseguiu o secretário estadual de Esportes do Rio, Eduardo Paes. "Ainda há muito o que melhorar, como vestiários, áreas de acesso e centro de mídia. Mas é incomparavelmente o melhor estádio do Brasil."

A escolha do Maracanã parece tão certa que tem até o apoio do governador de São Paulo, José Serra, que pleiteia a abertura. (MN)

Nenhum comentário: