domingo, 4 de novembro de 2007

Torcedor do Gama vai receber novo estádio

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=26043

Brasília, DF, 04 (AFI) – O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que é torcedor do Gama, determinou que dia 21 de abril de 2008, dentro das comemorações do aniversário de Brasília, será entregue à população o novo Estádio Bezerrão, na cidade satélite do Gama.

Contando com um orçamento de R$ 30 milhões para a reestruturação do estádio do Gama, o antigo foi colocado no chão e tudo começou do zero. As obras vão aumentar a capacidade das arquibancadas, que antes era de 15 mil lugares, para 20 mil assentos.

Além das arquibancadas novas, os banheiros serão ampliados, a cabine de imprensa passará a ter 18 lugares e o estacionamento e restaurante também serão reformulados. Com todas estas reformas, que atendem as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Bezerrão poderá receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.O Secretário de Esportes do Distrito Federal, Aguinaldo de Jesus, visitou as obras e elogiou a agilidade das reformas e pretende reformular os outros estádios das cidades-satélites e também o Mané Garrincha. Para ele, é importante investir na reestruturação de todos os espaços esportivos de Brasília. “Gosto de ver obras e investimentos. Para isso temos buscado algumas parcerias para reformar nossos estádios”.

O estádio é o segundo mais moderno do Distrito Federal, atrás apenas do Mané Garrincha. Foi inaugurado em 25 de outubro de 1975, no aniversário do Gama e tem uma área de 50 mil m2.Em função das obras de reforma de seu estádio, o torcedor gamense tem de acompanhar sua equipe na série B do brasileiro, atuando no estádio Mane Garrincha, no Plano Piloto de Brasília. São 33 km de distância da cidade do Gama.

Estréia com Seleção BrasileiraO Governo do Distrito Federal negocia com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a possibilidade de um amistoso entre a Seleção Brasileira e a Seleção da Suécia, em jogo comemorativo pelos 50 anos da primeira conquista brasileira de uma Copa do Mundo.

O jogo então será realizado no novo Estádio Bezerrão, dia 21 de abril de 2008.

Nenhum comentário: