sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Torcida do Flamengo e polícia na caça aos cambistas

Plantão Publicada em 22/11/2007 às 13h30m

Agência Placar , Da Agência Placar

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2007/11/22/327264610.asp

RIO DE JANEIRO - Depois de muita confusão em vários pontos da cidade para a troca de produtos alimentícios por ingressos - uma promoção da Nestlé - para o jogo Flamengo x Atlético-PR, domingo, no Maracanã, novos tumultos se anunciam, com a venda antecipada de bilhetes para esta partida.
Cambistas cobravam, quarta-feira, até R60 por ingresso de arquibancada e R40 de cadeira comum, apesar da presença da polícia, que tentava, sem sucesso, coibir esse tipo de crime, comum em qualquer jogo de bom público no estádio.
O Comandante do Batalhão de Operações em Estádios, major Marcelo Pessoa, afirmou que desta vez os cambistas pegos serão presos em flagrante e autuados por crime contra a economia popular.
"Alguns policiais à paisana estavam infiltrados entre eles e no domingo faremos uma grande operação para tirar os ingressos das mãos deles", disse o militar, que, para isto, terá apoio da torcida do Flamengo.
Na noite de quarta-feira, houve conflitos localizados entre grupos de torcedores e cambistas, cenário que pode se reproduzir com mais intensidade no dia do jogo, pois muitos rubro-negros não conseguiram ingresso, mesmo depois de horas esperando em filas gigantescas.
Uma espécie de "arrastão" foi promovido no Maracanã na caça aos cambistas. "Se aparecerem domingo por aqui, vão apanhar e perder todos os ingressos", bradou um membro de torcida organizada, que prefere o anonimato.
Outra preocupação do major Marcelo Pessoa é sobre o derrame de ingressos falsos, como aconteceu no último jogo entre Flamengo e Santos. "Quem compra na mão de cambista se arrisca a passar por esse tipo de situação e ainda atenta contra a economia popular", observou Pessoa, que isentou a polícia de culpa pelos tumultos ocorridos em vários pontos da cidade por causa da troca de produtos alimentícios por ingressos.
O Procon-RJ (Programa Estadual de Orientação e Proteção ao Consumidor) instaurou processo administrativo para apurar de quem é a responsabilidade pela confusão durante a troca dos produtos da Nestlé por ingressos. O Flamengo foi notificado quarta-feira e Nestlé será nesta quinta, para que apresentem defesa num prazo de dfez dias. Cada um pode ser multado 200 e três milhões de UFIRs (de R 360 até R 5.250 milhões).

Nenhum comentário: