sábado, 10 de novembro de 2007

Tumulto irrita torcedor na venda de ingressos do jogo da seleção

Futebol/Eliminatórias Copa 2010 - (10/11/2007 15:31:02)

Marcelo Belpiede

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=130&nwid=9404

São Paulo (SP) - O torcedor sofreu no primeiro dia de venda de ingressos para o jogo da seleção brasileira diante do Uruguai, dia 21 de novembro, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste sábado, foram registrados problemas em vários postos de venda espalhados pela capital paulista. Por volta das 14 horas, todas as bilheterias acabaram fechadas com a alegação de que as entradas estavam esgotadas.
A reportagem da GE.Net esteve no Parque Antártica e acompanhou de perto alguns dos apuros sofridos pelo torcedor. Inicialmente, os cambistas puderam agir com ampla liberdade e tinham ajuda até de aposentados, que contam com o benefício de uma fila a parte, para comprar seus bilhetes.
“Os aposentados tinham preferência na fila, compravam ingressos, trocavam de camiseta e iam para um outro guichê”, observou o bancário Daniel Capuano, que saiu do Palestra Itália após quatro horas de espera sem ter sucesso na compra dos ingressos.
Ainda por cima, a falta de segurança também irritava os torcedores. No Parque Antártica, dois jovens foram acusados de furar a fila e causaram revolta entre as pessoas que estavam horas esperando a chance de serem atendidas. Até um carro de polícia foi parado para tentar resolver a situação, mas os adolescentes fugiram do local.
“Se tivesse apenas um policial aqui, já colocaria ordem e ninguém iria furar a fila. Não precisava nem um batalhão”, disse o dentista Antonio Rossi Filho, que tentou evitar a fuga dos jovens. “Sou de Jundiaí e viajei até São Paulo só para comprar os ingressos. Espero que compense”, emendou.
No momento em que os organizadores avisaram o fim das entradas, mais confusão no estádio do Palmeiras. Um grupo de torcedores se revoltou e partiu com tudo para cobrar explicações do responsável pela empresa Ingresso Fácil, que organizou a comercialização para este jogo da seleção brasileira. A partir daí, um policial teve que acalmar os ânimos na base da conversa.
“Eu cheguei para comprar meu ingresso e a moça que estava na bilheteria fechou a porta na minha cara, alegando que o sistema tinha caído. Depois, vieram falar que os ingressos acabaram”, lamentou Daniel Capuano, que, logo em seguida, foi abordado por um cambista para comprar uma entrada paralela. “Vou procurar o Procon, mas sei que não vai adiantar nada”, completou.
Para encerrar, a falta de informação concreta também é um agravante. Os monitores do Parque Antártica esclareceram aos torcedores que foram vendidos neste sábado apenas os bilhetes de arquibancada e alguns setores da geral. Portanto, ficariam à disposição a partir deste domingo as entradas dos outras partes do Morumbi. Já o site do Ingresso Fácil informa que as vendas foram encerradas definitivamente tanto na internet como nos postos.

Nenhum comentário: