sábado, 8 de dezembro de 2007

Juizado garante que torcedores pernambucanos estão menos violentos

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007 - 20h43Esportes

http://pe360graus.globo.com/esportes360/matLer.asp?newsId=112325

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou, nesta sexta-feira (7), o resultado de um levantamento feito ao longo de um ano e seis meses, desde que foi criado o Juizado Especial do Torcedor, em maio de 2006. De acordo com o MPPE, a violência nos estádios, ao longo deste período, diminuiu em estimados 71%.

O levantamento se baseou no número de ocorrências registradas pelo Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) nos estádios de futebol pernambucanos. O Ministério atribui a diminuição da violência nas arenas pernambucanas à atuação do novo Juizado durante as partidas, reprimindo os torcedores mais agressivos.

A assessoria de imprensa do MPPE informou que os dados do levantamento só serão detalhados durante uma palestra, na próxima segunda-feira (10), às 15h, com o promotor Aguinaldo Fenelon, do Juizado do Torcedor. O evento acontece, na sede do MPPE da rua do Imperador, Centro do Recife, e faz parte da programação da Semana Nacional do Ministério Público. O Batalhão de Coque vai participar da palestra.

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: