sábado, 8 de dezembro de 2007

MPPE exige dos clubes os laudos de vistoria nos estádios

terça-feira, 4 de dezembro de 2007 - 11h51Esportes

http://pe360graus.globo.com/esportes360/matler.asp?newsId=111908

O Ministério Público de Penrmabuco (MPPE) está fechando o cerco aos clubes pernambucanos. Nesta terça-feira (4) foi publicada, no Diário Oficial, uma recomendação para que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) encaminhe à Promotoria de Defesa do Consumidor os laudos técnicos de vistorias dos estádios, comprovando as condições de segurança para que o Arruda, a sede do Náutico a Ilha do Retiro recebam os jogos do Campeonato Pernambucano 2008. Os documentos devem ser entregues até a quarta-feira da semana que vem (12).
Os laudos são uma exigência do artigo 23 do Estatuto do Torcedor e devem ser produzidos antes do início de cada competição, comprovando a capacidade dos estádios e as condições de segurança oferecidas aos torcedores pernambucanos. A FPF também deve apresentar, até 30 dias antes da competição, o calendário do campeonato e o plano de segurança da competição. O Pernambucano deve começar no dia 12 de janeiro, por isso os documentos devem ser encaminhados até o dia 12.
De acordo com o titular da promotoria de Defesa do Consumidor, Maviael de Souza Silva, o MPPE ainda vem exigindo dos clubes, desde 2006, uma série de medidas de segurança estipuladas pelo Centro de Apoio Técnico em infra-estrutura do Ministério Público.
No dia 17 deste mês, o MPPE ainda deve se reunir com órgãos de fiscalização do estado e do Recife. A expectativa é que até a data do encontro, a Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon) tenha concluído as vistorias nos três estádios da capital para atualizar os dados.

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: