sábado, 1 de dezembro de 2007

Para não deixar a poeira baixar.

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007

http://www.baheaminhaporra.com/2007/11/para-no-deixar-poeira-baixar.html

Foi preciso que sete pessoas inocentes morressem para os responsáveis(?) perceberem que a Fonte Nova é um cadáver insepulto, um estádio zumbi, que só se mantinha vivo pelo amor da torcida do Bahia e pela irresponsabilidade do governo estadual.

O governador disse que foi “uma fatalidade”, numa declaração desrespeitosa com as vítimas. Não, governador, não foi uma fatalidade. Foi uma irresponsabilidade. É verdade que foram os governos anteriores que deixaram a Fonte Nova chegar ao estado que chegou, mas o senhor, que foi eleito para mudar e fazer tudo diferente dos seus antecessores, repetiu os mesmos erros dos que tanto criticou (assim como está fazendo em outras áreas também). Deu uma demãozinha de tinta pra enganar a torcida, botou Bobô no comando do estádio para fazer demagogia - já que apesar de ter jogado muito, não se tem notícia dos dotes do nosso eterno camisa 8 como administrador de nada - e bola pra frente.

O resultado são 7 mortos e uma tristeza que vai marcar para sempre o estádio onde todos nós tivemos tantas e tantas alegrias. É claro que queremos punição para os culpados, mas para garantir que ela não exista, as desculpas e “medidas enérgicas” já começam a surgir e são sempre iguais as que qualquer governo toma depois de tragédias similares.

Já disseram que vão apurar com rigor, instituíram uma comissão, culparam o governo anterior, os engenheiros, a PM, e, por fim, anunciaram a demolição da Fonte Nova. Se mesmo depois de tudo isso o povo e a imprensa continuarem cobrando providências, vão acabar chegando a conclusão que a culpa é nossa, da torcida do Bahia, que fica lotando a Fonte Nova e que, com nossa vibração, está destruindo o patrimônio público, que é tão bem cuidado por eles.

Torcida tricolor, vamos nos mobilizar. Ainda temos muito trabalho para 2008. Temos que derrubar nossa diretoria, exigir punição aos culpados por essa tragédia e lutar por um novo estádio, que lotaremos a cada partida da campanha que vai levar o Bahia para a primeira divisão. Agora, mais do que nunca e em homenagem aos que morreram na Fonte Nova, é hora de gritar: Bora Baêêêêêa!

Nenhum comentário: