sábado, 1 de dezembro de 2007

Corintianos começam a chegar a Porto Alegre e ouvem brincadeiras

01/12/2007

http://placar.abril.com.br/corinthians/noticias/122007/122007_488799.shtml

Porto Alegre (RS) - A torcida corintiana está chegando aos poucos a Porto Alegre para acompanhar a partida decisiva do clube contra o Grêmio, domingo, no estádio Olímpico. Na sexta-feira, nenhum alvinegro compareceu ao Beira-Rio para apoiar o time no treino, mas neste sábado alguns fiéis já apareceram no estádio.
Atrasados, quatro torcedores chegaram ao campo logo depois de o time deixar o local, mas avisam que apoio não faltará no domingo. Aliás, os corintianos também minimizam a torcida de gremistas e colorados contra o Timão.
“Já estamos acostumado com todos torcendo contra. Será o Corinthians contra o resto do mundo”, avisa o bancário Thalles de Araújo, que veio a Porto Alegre para apoiar o Timão ao lado da namorada e de dois amigos.
“Estive em 77 (no título que pôs fim à fila) e agora vim dar força para o pessoal. O Corinthians vai vencer e mostrar para o Brasil inteiro”, emendou o também bancário Arnaldo Cirillo.
Apesar da rivalidade entre Grêmio e Internacional, as duas torcidas estão se unindo para ver o Corinthians na segunda divisão. Enquanto o Tricolor encara o Timão, o Colorado jogará ao mesmo tempo diante do concorrente direto dos paulistas, o Goiás.
“Eu sou colorado e quero ver o Corinthians rebaixado. Vai ser ruim torcer para o Inter perder e para o Grêmio ganhar, mas se isso acontecer vamos soltar até rojão. Aquele Brasileiro de 2005 está entalado na garganta”, afirma o taxista Ricardo Soares da Silva, dando uma amostra do sentimento dos gaúchos. Em 2005, o Corinthians ergueu o troféu nacional depois de o STJD anular 11 partidas do campeonato, o que atrapalhou a campanha do Inter.
E os gremistas concordam que a intenção maior nesta rodada está em derrubar o Corinthians, apesar de ainda alimentarem chances remotas de chegar a Libertadores. “Todo mundo se conhece aqui. Meus dois melhores amigos são colorados e falam que vão deixar o Goiás ganhar, mas pedem para o Grêmio vencer. Vai ser engraçado, vamos rir bastante. É coisa mais de torcida, acho que os jogadores não se envolvem”, avalia o estudante Fernando Jahn da Silva Abreu.Apesar das brincadeiras, o clima está tranqüilo em Porto Alegre. A fila para a torcida visitante comprar ingressos no estádio Olímpico é ao lado da reservada para os gremistas. “Está tranqüilo aqui, é diferente de São Paulo. Claro que não viemos com a camisa do Corinthians porque poderiam entender como provocação”, avisou o advogado Iuri Andrade, enquanto aguardava na fila para adquirir seu bilhete, vendido a R$ 40.
A Gaviões da Fiel, principal torcida uniformizada do Corinthians, viaja em caravana de ônibus no fim da tarde deste sábado para Porto Alegre. A polícia gaúcha já alertou que todos os ônibus de torcedores que chegarem ao Rio Grande do Sul serão vistoriados e acompanhados de perto. Gazeta Press / Placar

Nenhum comentário: