quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Para o torcedor, Arruda é o pior estádio e Aflitos o melhor

terça-feira, 8 de janeiro de 2008 - 20h34
Esportes

http://pe360graus.globo.com/esportes360/matler.asp?newsId=115202

Um grupo de estudiosos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou uma pesquisa para saber a satisfação dos torcedores em relação aos principais estádios de Pernambuco. A infra-estrutura oferecida pelo Náutico levou uma certa vantagem sobre a do Sport e do Santa Cruz.

O estádio dos Aflitos foi eleito como o melhor da capital, nos critérios modernidade das instalações, beleza do ambiente, qualidade geral, conforto e limpeza. Em seguida veio a Ilha do Retiro, obtendo posição intermediária em todos os critérios e por último o Arruda, que venceu apenas na categoria espaço interno.

A pesquisa veio em meio a determinação do Ministério Público de Pernambuco, que solicitou a interdição dos estádios do Santa Cruz, Sport e Náutico, às vésperas do início do Pernambucano, caso os clubes não cumpram os acordos estabelecidos pela Justiça.

Os pesquisadores Rafael Lucian e Francisco Tigre Moura, que investigaram a percepção dos torcedores sobre a qualidade dos estádios de futebol do Grande Recife, são alunos do curso de mestrado em Gestão Organizacional da UFPE.

Ao todo, foram entrevistados 102 torcedores que julgaram, a partir de suas percepções, os atributos relevantes para a satisfação do consumidor deste serviço de entretenimento.

Os torcedores que participaram da pesquisa afirmaram ainda que a qualidade do estádio não é fundamental; o mais importante é o serviço prestado pelos funcionários do clube, desde a bilheteria até o atendimento nas lanchonetes.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: