quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Torcida propõe amistoso em protesto contra má fase do Guarani

22/01/2008

http://placar.abril.com.br/maisclubes/noticias/012008/012008_495162.shtml

Campinas (SP) - Quando a situação fica complicada dentro de campo, os torcedores quase sempre estão dispostos a entrar e defender as cores do clube do coração. No Guarani, que passa por sérios problemas financeiros e já acumula duas derrotas - e nenhum gol marcado - no Campeonato Paulista, esta situação pode se concretizar. Isso porque um grupo de torcedores se mobilizou por meio de um site de relacionamentos e propôs ao atual treinador Roberval Davino um amistoso entre jogadores e torcedores.
A idéia não é nova. Em 2005, quando o Bugre passava por dificuldades no Campeonato Paulista, a torcida também propôs o amistoso, que não foi aceito pela diretoria. Desta vez, o grupo refaz o convite como uma forma de protestar contra as más atuações do time na competição. 'Repetimos este ato para mostrar a mediocridade de todo o elenco, diretoria (Hernandes) e comando da equipe (Davino)', justifica o comunicado divulgado pelos torcedores, que cita o diretor de futebol José Carlos Hernandes e o treinador Roberval Davino.
Segundo o documento, a partida teria algumas 'condições' para acontecer. A torcida exige usar o uniforme do Guarani, sob a justificativa de que 'os jogadores não a merecem', e ainda quer que, caso alguém se destaque pelo time dos torcedores, este seja contratado para a disputa do Campeonato Paulista. Além da saída de parte da diretoria, do treinador e de alguns jogadores, o comunicado exige que, caso o time dos torcedores vença o amistoso, dispute a próxima partida do Guarani pelo Paulistão, contra o Noroeste.
Gazeta Press / Placar

Nenhum comentário: