quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Torcida do Liverpool protesta contra donos da equipe

22/01/2008

http://placar.abril.com.br/futebolinternacional/noticias/012008/012008_495099.shtml

Londres (Inglaterra) - A torcida do Liverpool protestou nesta segunda-feira, durante o empate em 2 a 2 do clube contra o Aston Villa, contra os donos da equipe, os americanos Tom Hicks e George Gillet. Os torcedores, enfurecidos, reclamam da dívida de cerca 270 milhões de libras (cerca de R$ 950 milhões) que a dupla adquiriu com o Royal Bank of Scotland. O valor deve ser quitado até fevereiro próximo, ou muito provavelmente os empresários serão obrigados a vender parte da equipe.
“O Liverpool Football Club está nas mãos erradas”, diziam os cartazes segurados pelos torcedores dos Reds, enfurecidos contra a administração de Hicks e Gillet, mas também com um pé atrás com a Dubai International Capital, organização controlada pelo Governo de Dubai, que estaria oferecendo 670 milhões de euros (1,742.2341 bilhões de reais) pela aquisição.
Em janeiro de 2007, os árabes estiveram muito perto de comprar o clube de Anfield, mas problemas no acerto acabaram aproximando os dirigentes da oferta apresentada por Gillett e Hicks. Agora, após muitas críticas aos americanos de parte da torcida, imprensa e jogadores - incluindo o técnico espanhol Rafael Benítez -, a firma de Dubai volta à cena.
Atualmente, Gillett e Hicks tentam conseguir um novo empréstimo bancário que lhes permita refinanciar os planos de construção de um novo estádio. A intenção do grupo árabe é apresentar uma oferta horas antes da confirmação do empréstimo, que seria de mais de 450 milhões de euros.
Gazeta Press / Placar

Nenhum comentário: