quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Vitória faz pesquisa para avaliar se vai ceder estádio ao Bahia

Futebol, Terça-feira, 22/01/2008 - 17:40

http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2008/01/22/Esportes/Vitoria_faz_pesquisa_para_avaliar.shtml

Salvador - A Assessoria de Imprensa do Vitória divulgou há pouco que o presidente do clube, Jorge Sampaio recomendou ao Departamento de Marketing a contratação de uma empresa para realizar uma pesquisa nesta quarta-feira, à noite, no Barradão, por ocasião do jogo Vitória x Atlético de Alagoinhas, para levantar a opinião da torcida a respeito de uma possível liberação do Estádio Manoel Barradas para jogos do rival Bahia no Campeonato Baiano.
O dirigente disse que para tomar uma decisão tão complexa como essa precisa ouvir o conselho e a torcida. “Essa decisão envolve conselheiros, torcedores, Ministério Público, enfim, é complexa e não será tomada sem uma negociação”, enfatiza.
O que levou Jorge Sampaio a optar pela pesquisa foram as manifestações e protestos dos torcedores, contrários à liberação do Barradão para o rival Bahia - a diretoria tricolor sempre menosprezou o patriimônio rubro-negro, tratando-o sempre como "lixão", chegando inclusive ao ponto de, em 1999, se recusar a jogar a final do campeonato baiano no estádio rubro-negro.
Em seus jogos em Camaçari, o tricolor vem obtendo média irrisória de público: pouco mais de dois mil torcedores. E de repente passou a ver no Barradão a solução para a sua grave crise financeira.
No site de relacionamento Orkut, as comunidades de torcedores rubro-negros fizeram muitas críticas ao presidente do Vitória, que não tomou uma posição firme em relação à questão. Enquanto os cartolas do tricolor diziam que "jogar no Barradão não existe", os dirigentes do Vitória falavam em "negociações" para viabilizar a transferência do mando de campo do Bahia para o equipamento rubro-negro.
O link da matéria do blog do Jornal da Mídia com o título Mesmo sem estádio o Bahia esnoba para jogar no Barradão foi inserido em diversos comentários. No próprio blog do JM, muitos torcedores também se posicionaram contra e a maioria também fez críticas à posição da diretoria do clube. Para ler a matéria do JM clique aqui.

Nenhum comentário: