sábado, 22 de março de 2008

Organizada palmeirense vai a Jundiaí, mas deixa camisa no armário

22/03/2008 - 09h52

da Folha de S.Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u384584.shtml

A punição imposta pela Federação Paulista de Futebol às organizadas Mancha Alviverde e Independente, pelos incidentes ocorridos no clássico entre Palmeiras e São Paulo em Ribeirão Preto, no último final de semana, não vai impedir a uniformizada palmeirense de empurrar o time neste sábado em Jundiaí, contra o Paulista.
Segundo Jânio Carvalho, presidente da uniformizada do Palmeiras, o apoio vai continuar. "Sou palmeirense e não vou deixar de ir torcer. Vou de carro, e vários amigos meus também vão. Acho que devem sair de São Paulo uns 30 veículos. Vamos sem a camisa da torcida, mas daremos a nossa ajuda."
Carvalho disse ainda que até 4 de maio, quando ter mina a proibição, a Mancha Alviverde vai seguir a determinação da FPF. "Aí vamos ver o que acontece. Fico triste porque a entidade está sendo punida e quem brigou continua solto", completou.
Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, disse que a entidade está preparada para cumprir a determinação.
"Isso já aconteceu antes, quando outras torcidas foram punidas. Os agentes da federação estão orientados a não deixar nem faixas, nem torcedores com camisa da organizada entrarem no estádio", falou o dirigente, que torce para o Palmeiras mas não irá a Jundiaí ver o jogo.
A Polícia Militar também está pronta para a ação. "O controle é da federação. Estaremos lá para dar suporte em caso de necessidade. Se acontecer algum problema, encaminharemos as pessoas ao distrito policial", afirmou o coronel Carlos Botelho.

Nenhum comentário: