quarta-feira, 30 de abril de 2008

Após fim de ingressos, torcida causa tumulto e tenta invadir o Palestra

29/04/2008 - 14h42

JOSÉ RICARDO LEITE da Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u396865.shtml

Após o fim da venda de ingressos de arquibancadas para a final do Campeonato Paulista, nesta terça-feira, houve muita confusão nas bilheterias do Parque Antarctica. Segundo a Polícia Militar, por volta das 13h20, quando foi anunciado o esgotamento dos bilhetes, torcedores tentaram invadir as bilheterias.
Ainda de acordo com a PM, garrafas foram atiradas contra os guichês e muitos torcedores depredaram carros e bens públicos nos arredores do estádio, principalmente nas ruas Turiassu e Caraíbas.
Houve prisões, mas a polícia não informou o número de torcedores detidos. Diversas pessoas passaram mal no local, principalmente por causa do empurra-empurra na fila.

Alguns torcedores, que estavam presentes no local desde segunda-feira, afirmam que já havia cambistas pela rua Turiassu oferecendo bilhetes com preços entre R$ 130 e R$ 200.
As vendas de ingressos começaram às 10h desta terça, mas na noite de ontem já havia filas nos pontos de venda. Também houve confusão em outros pontos.
No total, seriam colocados à venda 27.685 mil ingressos, sendo 2.600 destinados à torcida da Ponte Preta.
O Palmeiras venceu o primeiro jogo da decisão, no último domingo, em Campinas, por 1 a 0, e pode até perder por um gol de diferença que ainda fica com o título. A última vez que o time do Parque Antarctica foi campeão estadual foi em 1996.
Antes da decisão do Estadual, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Sport, no Recife, pela rodada de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Paulo, os times empataram sem gols.

Nenhum comentário: