segunda-feira, 21 de abril de 2008

DF: Inadmissível! Destaque do Brasiliense é alvo de racismo

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=40146

Brasília, DF, 04 (AFI) - Na noite desta quarta-feira, além da derrota para o Sport, por 2 a 1, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, e de ter levado várias faltas durante o jogo, o atacante Jóbson, destaque do Brasiliense na partida, acabou sendo alvo de ato de racismo.

Em entrevista à Rádio Planalto, de Brasília, o atacante desabafou: "Neste jogo meus parentes estavam me acompanhando no estádio Serejão. Eles observaram que um cidadão que tem livre acesso aqui no Brasiliense, me xingava e reclamava de mim. Quando terminou o jogo eles me falaram e apontaram a pessoa que me ofendia".

Jóbson continou a entrevista dizendo: "Então fui tirar satisfações com esta pessoa e ela me chamou de juvenil e principalmente, o que mais me incomodou, foi ser chamado de MACACO".

Perguntado pela reportagem se ele poderia dizer quem era o agressor em palavras, Jóbson afirmou: "é um cidadão conhecido aqui no Brasiliense como João Mala. Se fosse um torcedor, eu nem ligaria. Mas é uma pessoa que entra e sai aqui e é conhecido da diretoria".

Paulo Henrique, gerente de futebol do Brasiliense explicou que João Mala, como é chamada a pessoa que chamou Jóbson de Macaco, é conhecido de vários jogadores e ex-jogadores do Brasiliense. Irá comunicar o fato a presidência do clube, para que providências administrativas sejam tomadas.

Jóbson dirigiu-se à 12ª Delegacia de Polícia, situada no Centro de Taguatinga, para fazer um Boletim de Ocorrência.

Nenhum comentário: