domingo, 6 de abril de 2008

Polícia Militar pede colaboração das torcidas

Torcida | sexta-feira, 04 de abril de 2008, 17h46 (atualizada em 04 de abril de 2008, 19h51)

Reportagem: Juarez Villela Filho (Furacao.com)
http://www.furacao.com/materia.php?cod=25361

Os quatro times da capital jogam em casa neste final de semana. Se não bastasse isso a rodada é decisiva valendo vaga para as semi-finais da competição e por este motivo nenhuma partida foi antecipada para sábado, segundo a Federação Paranaense de Futebol.

Com o receio de que as torcidas venham a se confrontar nas ruas da cidade, a Polícia Militar do Paraná irá dispor de um efetivo maior que o normal durante a tarde e noite de domingo, além de contar com a colaboração da Guarda Municipal e fazer recomendações às torcidas de Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube , as maiores nesta ordem.

Os jogos do Grupo A entre Paraná X Eng. Beltrão no Durival de Brito e Atlético X Iraty no Joaquim Américo começarão às 15h50. Já a decisão da vaga restante no Grupo B entre J. Malucelli X Adap/Galo no Janguitão e Coritiba X Toledo no Couto Pereira se inicia um pouco antes, as 15h45. Essa mudança feita pela FPF visa evitar que as torcidas se encontrem na saída das partidas.

Caberá à Guarda Municipal o policiamento nos terminais de ônibus e estações tubo próximas aos estádios e no centro da capital. A PM recomenda que os torcedores evitem estar vestidos com camisas dos clubes ou torcidas organizadas dos times enquanto não estiverem próximos aos estádios, evitando assim animosidade com torcedores rivais. Ainda segundo o Capitão Valdir de Souza do policiamento da capital, cada comandante estará em constante comunicação com os demais para saber do andamento das partidas para organizar a saída de torcedores sendo provável que uma ou mais torcidas fiquem um pouco mais de tempo dentro dos estádios enquanto outras possam ser evacuadas.

A furacao.com deseja que a rodada decisiva do final de semana seja disputada somente dentro de campo com incentivo e alegria nas arquibancadas e paz e civilidade nas ruas da cidade, reiterando que o futebol é uma festa e assim deve ser tratada.


PAZ ENTRE AS TORCIDAS 06/04/2008 00h01

Torcedor, evite confrontos com os adversários
Com três jogos em Curitiba, o fim de semana requer um apelo pela paz

http://www.coxanautas.com.br/noticia.phtml?id=19935&t=Torcedor-evite-confrontos-com-os-adversarios

Está assim de gente pensando duas vezes antes de sair de casa para ir ao Couto Pereira torcer pelo Coritiba Foot Ball Club. Afinal, a Federação Paranaense de Futebol marcou os jogos de Coritiba, P. Clube e A. Paranaense para praticamente o mesmo horário. Inevitável o conflito entre torcedores? Depende apenas dos torcedores.

Se as pessoas saírem de casa pensando exclusivamente em torcer pelo seu time e ignorar que há torcedores rivais nas ruas, nada deverá acontecer. Agora, se o torcedor sair de casa já pensando em achar algum rival para brigar, aí não terá policiamento que segure. Portanto, torcedor coxa-branca, evite usar a camisa do time antes de chegar ao estádio. Evite passar por perto dos estádios dos clubes rivais e não dê bola para provocações, caso apareça um paranista ou atleticano à sua frente. Se as pessoas se respeitarem, tudo correrá da melhor maneira possível.

O policiamento será intenso nos arredores dos estádios e nos terminais de ônibus e serão grandes as chances do torcedor que se envolver em briga ser preso. Portanto, não comece sua semana da pior maneira possível.

Vá ao campo apenas para vibrar com as cores do seu time e deixe as confusões de lado. Vamos mostrar ao Brasil que tem gente civilizada por aqui. Vamos fazer com que esse domingo entre para a história como o dia em que houve jogos dos três times da capital no mesmo horário e não houve qualquer problema com vandalismo ou violência. Só depende da gente!

Equipe COXAnautas

Nenhum comentário: