domingo, 1 de junho de 2008

Ingressos com chip para Jogos-08

28/05 - 11h15

http://www.tricolormania.com.br/noticias.asp?cod=59800

Para aumentar a segurança das Olimpíadas, o Comitê Organizador dos Jogos de Pequim (BOCOG), anunciou que, pela primeira vez na história, os ingressos das cerimônias de abertura e fechamento terão um chip eletrônico de identificação de seu proprietário.

Cada uma das 91 mil pessoas esperadas no Estádio Nacional para as cerimônias terá o chip com uma foto, detalhes pessoais, dados importantes e do passaporte, endereço e números para contato.

Com o chip, as autoridades chinesas querem prevenir atos de terrorismo, e também evitar cenas de protesto nas cerimônias, como bandeiras do Tibet ou faixas contra a China.

O BOCOG chegou a cogitar a possibilidade de colocar chip em todos na carga total de ingressos dos Jogos, aproximadamente 7 milhões de ingressos, mas a medida não foi aprovada devido ao imenso trabalho que seria demandado.

Não é a primeira vez que a idéia do chip no ingresso vem à tona Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a medida esteve próxima de ser aprovada, mas foi abortada devido ao pouco tempo para organização.

Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário: