segunda-feira, 2 de junho de 2008

Torcida do Bota invade orkut da tenente da PM de Recife

02/06/08 - 10h55 - Atualizado em 02/06/08 - 12h29

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL586261-9861,00-TORCIDA+DO+BOTA+INVADE+ORKUT+DA+TENENTE+DA+PM+DE+RECIFE.html

Segundo o superior da tenente Lúcia Helena, não cabe nenhuma ação a quem está xingando a policial porque se trata de uma página pessoal

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A confusão após a expulsão de Andre Luis na derrota do Botafogo para o Náutico por 3 a 0 envolveu a tenente da Polícia Militar de Recife Lúcia Helena, que se dizendo agredida pelo jogador, lhe deu voz de prisão ainda no gramado do estádio dos Aflitos, está longe de acabar. As cenas de violência impressionaram, e a torcida alvinegra invadiu o orkut da policial, alguns xingando e outros apenas querendo incomodá-la. Tanto que, na manhã desta segunda, ela resolveu tirar suas fotos e limitar seu quadro de mensagens aos seus conhecidos.

Entre os comentários mais espirituosos, um faz menção à bandeirinha Ana Paula Oliveira: "Mais uma que deve estar querendo posar nua às custas do Botafogo! Pelo menos, a outra era gostosa". A frase é uma referência à polêmica atuação da auxiliar na semifinal da Copa do Brasil de 2007, quando anulou dois gols do Alvinegro e virou persona non grata no clube. A auxiliar acabou capitalizando não apenas em anúncios, mas também posou para uma revista masculina. Enquanto alguns torcedores declaram que a PM quis aparecer, outros dizem que os policiais deveriam se preocupar em prender bandidos, não os jogadores de futebol.

Em seu perfil, ela se diz torcedora do Sport Recife e fã de heavy metal, mas também faz parte de comunidades de Cazuza, do seriado "Os Simpsons" e de escritores brasileiros como Machado de Assis. A tenente também integra diversas comunidades policiais e algumas relacionadas a bebidas alcóolicas, como uma chamada "Quem não bebe não tem história para contar". No entanto, ela declara que bebe apenas socialmente.

O comandante do Batalhão de Choque - superior de Lucia Helena -, o tenente-coronel Luís Aureliano acredita que não cabe nenhuma atitude por parte de sua subordinada, ou mesmo da instituição:

- Por ser uma página pessoal, não se configura como desacato à autoridade . Se houver alguma ameaça e o autor for identificado, aí sim cabe alguma ação por parte da polícia - diz Aureliano.

Mas a policial não ficou sozinha contra os botafoguenses, pois ganhou o reforço de vários pernambucanos que defenderam a sua atitude de prender o atleta, transformando o seu quadro de mensagens no Orkut em briga entre Nordeste e Sudeste com comentários do tipo: "Pelo menos no Nordeste quem manda é a polícia, e não os bandidos".

Nenhum comentário: