domingo, 22 de junho de 2008

Pelos torcedores, para os torcedores

Pelos adeptos, para os adeptos

Segunda-feira, 2 de junho de 2008

Programas de assistência: Solidariedade

O projecto das Embaixadas dos Adeptos foi concebido para apoiar os adeptos do futebol durante a realização do UEFA EURO 2008™.

Oito palcos
Para além das Embaixadas dos Adeptos em cada um dos oito palcos do EURO, onde estes se podem deslocar caso necessitem de ajuda, existirão igualmente locais móveis de apoio semelhante que passarão de estádio em estádio. A iniciativa está a ser conduzida por pessoas familiarizadas com os adeptos dos países participantes, juntamente com especialistas locais e espera-se que esta cooperação seja prolongada para além do UEFA EURO 2008™.

Líderes do projecto
A líder deste projecto é a FARE (Rede Pan-Europeia Contra o Racismo no Futebol), parceira de longa data da UEFA, em colaboração com a FSI (Associação Internacional de Adeptos de Futebol), a Fairplay-vidc - Instituto de Viena para o Diálogo e Cooperação Internacionais (Áustria) e Projektorganisation Öffentliche Hand (Suíça).

Funcionários e voluntários
Existem cerca de 20 a 30 voluntários por cada cidade anfitriã, grande parte deles adeptos locais. Estes partilharão informações com os responsáveis pela segurança dos estádios, com quem se reunirão na véspera dos jogos. Os embaixadores dos adeptos e colaboradores encontrar-se-ão devidamente identificados, de forma a serem reconhecidos pelos adeptos e pessoal da segurança dos estádios. Estará disponível um guia para os adeptos na língua dos países que jogarão na fase final - serão distribuídos 41 guias diferentes durante a fase de grupos. Existe igualmente um "site" destinado aos adeptos em www.fanguide2008.net.

Localização das Embaixadas dos Adeptos
• Viena: Vorplatz Museumsquartier
• Klagenfurt: Fancamp, Messegelände
• Salzburgo: Ferdinand-Hanusch-Platz
• Innsbruck: Fancamp Innsbruck
• Zurique; Rathausplatz
• Basileia: Marktplatz
• Berna: Waisenhausplatz
• Genebra: Place du Rhône

©uefa.com 1998-2008. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário: