quarta-feira, 23 de julho de 2008

Lista de restrições na Olimpíada

15/07/2008 10:09

http://www.bj.inf.br/conteudo_visualiza.php?contcod=15498

O Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos de Pequim divulgou um livreto com 22 restrições e 4 proibições, que está sendo distribuído aos torcedores junto com os ingressos olímpicos. Não é recomendável falar palavrões, usar sombrinha ou tirar fotos com flash dentro das áreas onde ocorrerão os jogos. É proibido vestir-se com roupas iguais (exceto atletas competidores ou equipe de torcida oficial), levantar faixas, mostrar pôsteres comerciais e sacudir bandeiras de países que não estejam participando da Olimpíada.

Entre as pribições estão ficar bêbado, fazer apostas, tocar instrumentos musicais, acender isqueiros, ficar de pé na área das arquibancadas sentadas e gravar imagens com câmera de vídeo profissional. Tudo que fizer menção a religião, política, Exército, direitos humanos, dos animais ou proteção ao ambiente está proibido.

Latinhas de refrigerante e outros vasilhames com líquidos também não poderão ser levados ao estádio. As comidas e bebidas consumidas pelos torcedores devem ser compradas nos bares e restaurantes localizados dentro das instalações.

Nenhum comentário: