quarta-feira, 18 de março de 2009

Fábio Koff diz que cadastramento de torcedores precisa ser melhor discutido

Presidente afirma que projeto foi elaborado sem a participação do Clube dos 13

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?newsID=a2442261.xml&tab=00003&uf=2

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na última sexta-feira projeto de lei que altera o Estatuto do Torcedor e estabelece um conjunto de medidas que visam a aumentar a segurança dos torcedores nos estádios brasileiros. Uma das novidades é o cadastramento e respectivo uso de carteirinha de identificação para que os torcedores frequentem os jogos das séries A e B do Brasileiro. No entanto, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, afirmou nesta terça, que sabe pouco sobre o projeto e que a medida precisa ser melhor discutida.
– Pela primeira vez um projeto desse gênero irá para a Câmara sem a participação do Clube dos 13. Vi no Diário oficial e só fiz uma leitura dinâmica do projeto. Não discutimos o tema – declarou Koff ao programa Arena Sportv, durante Assembléia Geral Extraordinária da entidade, que está sendo realizada em Brasília, junto da SOCCEREX 2009, feira mundial de futebol.
Koff acredita que o cadastramento de torcedores necessita de uma análise mais profunda com os clubes. O dirigente acredita ser difícil adotar a ideia imediatamente.
– Países da Europa já adotam o cadastratamento. Exigir o cadastramento das torcidas alguns clubes já fazem. Generalizar será difícil, complicado adotar isso agora. Os clubes que já têm o cadastramento dos associados vão disponibilizar isso? Essas questões precisam ser discutidas – afirmou.
Convidado do Arena, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, aproveitou para perguntar a Fábio Koff se ele entregaria a taça que leva seu nome ao Inter, caso o Colorado fature também o segundo turno do Gauchão.
– No primeiro turno, me dispus entregar a Taça Fernando Carvalho ao Inter, com o compromisso de ele entregar a Taça Fábio Koff ao Grêmio. Mas esse segundo turno está difícil. Posso entrar para a história como o presidente que mais entregou taças para o Inter – brincou Koff.

Nenhum comentário: