terça-feira, 24 de março de 2009

Teixeira admite ofensas como resposta a ataques

Segunda, 23 de março de 2009, 19h53

Samir Carvalho
Direto de Santos

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2009/interna/0,,OI3654601-EI12403,00-Teixeira+admite+ofensas+como+resposta+a+ataques.html

O presidente Marcelo Teixeira admitiu, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, que discutiu com torcedores do Corinthians no último domingo, no Estádio do Pacaembu. O mandatário santista, inclusive, afirmou que hostilizou alguns torcedores, mas declarou que apenas reagiu aos insultos recebidos no setor reservado à diretoria do clube da Baixada.
"Eu não me arrependo. E espero que essas cenas fiquem marcadas na memória, para que as futuras reuniões tenham resultados mais práticos. Dificilmente vi um sentimento e uma situação de um clima tão desfavorável. Fiquei preocupado", disse o presidente Marcelo Teixeira.
Segundo o presidente santista, ele foi xingado e até cuspido quando estava se dirigindo ao local reservado. Desta forma, a atitude dos corintianos e o setor onde ficaram os torcedores do Santos foram os motivos que o fizeram discutir com a torcida do Corinthians.
"São fatos que revoltam qualquer pessoa. Entendo que o presidente tem que ter uma postura equilibrada, mas qualquer ser humano teria uma reação diferente para aqueles fatos. Nem que eu tomasse uma vacina e ficasse diferente. Posso errar, mas não poderei omitir na defesa daquilo que os promotores me deram razão. Tanto que agiram de acordo com outras normas que foram estudadas e não estão sendo aplicadas", explicou Teixeira.
Além da confusão para chegar ao setor reservado para os dirigentes santistas, Marcelo Teixeira discutiu novamente com um torcedor corintiano. Para o mandatário, o torcedor tinha ligação com a diretoria do clube de Parque São Jorge. Foi neste momento que o presidente acabou dizendo que o Corinthians era um time de segunda divisão.
"Estava me dirigindo ao vestiário e uma pessoa, com uma camisa da administração do Corinthians, se dirigiu de forma violenta a mim, dizendo que tudo aquilo era culpa do Santos, que a nossa torcida era responsável por aquela selvageria. Virei e fiz alguns comentários. Realmente, me dirigi com palavras que eu não repetiria hoje até em respeito ao Corinthians. Mas foi uma forma de desabafo contra tudo o que vi", comentou o presidente.
Os dois clubes têm confronto marcado para a Vila Belmiro no dia 31 de maio, pelo Campeonato Brasileiro deste ano. Corinthians e Santos podem se enfrentar pelas semifinais do Paulista. No entanto, o mando pertence à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Especial para Terra

Nenhum comentário: