terça-feira, 24 de março de 2009

Organizada aponta falha em sistema

Folha de SP, 24.03.09
DA REPORTAGEM LOCAL

Integrante de organizada ouvido pela Folha afirmou que a eficácia do sistema do Cartão do Torcedor e do cadastro é zero.
Segundo ele, que não quis se identificar, o torcedor mostra a carteirinha na entrada do estádio para o fiscal da FPF e simplesmente entra. Os seus dados não são registrados, ou seja, não é possível realizar um mapeamento.
Segundo a PM, até hoje nenhum torcedor ""banido" dos estádios foi flagrado pelos fiscais da FPF e direcionado aos policiais.
""Mas, se o torcedor teve sua carteirinha confiscada pela federação, é lógico que não vai tentar entrar no estádio. Acho que vai preferir ficar junto com os torcedores comuns", afirma o tenente-coronel da PM, Hervando Velozo.
Há mais de 8.000 membros da corintiana Gaviões da Fiel cadastrados. Da são-paulina Independente e da palmeirense Mancha Verde, aproximadamente 3.000. Da santista Torcida Jovem, em torno de 2.600.
Membros dessa última organizada foram detidos anteontem sob acusação de provocar lesão corporal em policiais, além de desacato e desobediência. ""Fazemos nossa parte. Se eles não ficam presos, não é nossa culpa", diz Velozo.
Outras determinações às organizadas vêm sendo desrespeitadas. Elas precisam ter entrada por acesso exclusivo. É proibida a entrada nos estádios com mastros e bandeiras com dimensões superiores a 4 m x 4 m. (EO E RBU)

Nenhum comentário: