terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rodada de clássicos vê confusões pelo Brasil

São-paulinos x corintianos deixa dois baleados

Folha de SP, 27.10.09
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois torcedores foram baleados em confronto anteontem entre são-paulinos e corintianos. Roberto Silva Júnior, 19, e Leandro Honorato Silva, 26, foram levados à Santa Casa por voltas das 22h do domingo.
Roberto, atingido nas costas, foi submetido a uma laparotomia exploradora (abertura do abdome). O estado de Roberto ontem era estável. Já Leandro sofreu fratura no braço direito, atingido pela bala. Passou por cirurgia e, até ontem à tarde, não tinha recebido alta.
A diretoria da Independente, organizada são-paulina, diz não saber se os torcedores envolvidos no tumulto eram membros da torcida, apesar de diversos deles estarem uniformizados.
""Vendemos uniformes pela internet, e qualquer pessoa pode comprar. Não é porque está com uniforme que é sócio", falou Jeferson, que não quis falar o sobrenome e se diz diretor.
Segundo ele, membros da torcida assistiram ao jogo com o Santos na sede da Independente, na rua 24 de Maio, a cerca de 600 m do largo do Paissandu, onde ocorreu o conflito.
Segundo Jeferson, os uniformizados deixaram o local no começo da noite. A reportagem tentou falar com Luis Cláudio Lacerda, presidente da Independente, que não foi achado.
Até ontem, dois torcedores seguiam presos no 3º DP de Campos Elíseos. Evandro Muta, 31, e Rafael Aparecido de Souza, 18, foram indiciados por porte ilegal de arma.
Antes do jogo entre Botafogo e Flamengo no Engenhão, cerca de 500 torcedores de duas organizadas do Flamengo- Raça Rubro-Negra e Jovem Fla- brigaram entre si. Um homem foi detido por lesão corporal. Os feridos foram atendidos por bombeiros e liberados.
Antes de Inter x Grêmio, um ônibus que levava torcedores do Inter recebeu tiros e pedras. Houve confronto com a polícia. Um torcedor ficou ferido.


--------------------------------------------------------------------------------
Colaborou JOÃO PAULO GONDIM , da Sucursal do Rio

Nenhum comentário: