Folha de São Paulo, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO
Torcedores de duas das mais famosas "barra bravas" chilenas, torcidas organizadas, entraram em confronto na manhã de ontem, no Rio. Cerca de cem integrantes da Los Cruzados, da Universidad Católica, e da Garra Blanca, do Colo Colo, trocaram socos por quase cinco minutos nas areias da praia do Leme, na zona sul da cidade.
Nenhum torcedor chileno ficou gravemente ferido, mas o ônibus dos torcedores da Universidad Católica teve cinco janelas quebradas.
""Foi tudo muito rápido. Estávamos aproveitando o mar quando mais de cinco dezenas de torcedores do Colo Colo chegaram à calçada e destruíram o nosso ônibus", disse o gráfico José Vilanueva, 26, que suspeitava ter quebrado a mão, na 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana.
A confusão entre os torcedores surpreendeu a polícia do Rio por causa da distância percorrida pela torcida do Colo Colo. No dia anterior, o clube perdeu para o Cruzeiro (4 a 1), em Belo Horizonte. Já a Universidad Católica foi derrotada pelo Flamengo (2 a 0), no Rio. As partidas eram válidas pela Libertadores.
""Acontece de tudo em Copacabana, mas agora fiquei surpresa", disse a delegada Cristiana Miguel Bento.
Os torcedores do Colo Colo deixaram o Rio no início da tarde, depois de pagar cerca de R$ 5.000, prejuízo estimado sofrido pela organizada rival. Os seguidores da Universidad Católica sairiam da cidade na madrugada de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário