quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lei mais rigorosa não inibe ação de cambistas em Porto Alegre

Folha de São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2010

DA ENVIADA A PORTO ALEGRE

O endurecimento do Estatuto do Torcedor, em vigor desde ontem, ainda não foi sentido no Beira-Rio, palco da primeira semifinal da Libertadores, em Porto Alegre.
Nem o fato de o Internacional não ter colocado ingressos de papel à venda para a partida coibiu a ação de cambistas nas imediações do estádio, antes do confronto diante do São Paulo.
Torcedores, principalmente do time paulista, que estavam sem ingressos para a partida recorriam em grande parte aos vendedores ilegais para adquirir entradas no final da tarde de ontem.
De acordo com policiais que atuavam nos arredores do estádio do Internacional, cambistas foram detidos pela venda de ingressos falsos durante a tarde de ontem.
No entanto dois policiais consultados pela reportagem nem sequer sabiam que, com a nova lei sancionada anteontem pelo presidente Lula, que é mais punitiva, a simples comercialização de ingressos por cambistas já é passível de prisão.
Os cambistas que atuavam na porta do estádio Beira-Rio também ofereciam ingressos para a torcida da equipe mandante, ignorando o fato de o Internacional não ter realizado a venda de ingressos em suas bilheterias.
Toda a carga do time gaúcho foi direcionada aos sócios-torcedores, que utilizam um cartão magnético para acessar ao estádio. As entradas foram todas comercializadas na semana passada.

Nenhum comentário: