segunda-feira, 30 de abril de 2007

Grupo de torcedores do Atlético-MG é preso por violência no Mineirão

http://www.clicabrasilia.com.br/torcida/materia.php?IdNoticia=30420

29/04/2007 - 15:04:48

Um grupo de 15 atleticanos foi detido no início da tarde deste domingo, nos arredores do Mineira, por depredação de veículos, atos de vandalismo e agressões a torcedores do Cruzeiro. É o primeiro incidente registrado pela Polícia Militar nesta primeira partida da final do Campeonato Mineiro, neste domingo.
'Como sempre acontece em jogos de Atlético e Cruzeiro, por mais que orientemos líderes de torcidas organizadas, acaba que no encontro de torcedores nos deslocamentos para pegar os ônibus há sempre desavença e briga', assegurou o coronel da PM Renato Vieira, à Rádio Itatiaia.
A ocorrência foi registrado na Avenida Pedro II, um dos corredores de trânsito utilizados pelos torcedores para chegar ao Mineirão. Segundo o oficial, o local é considerado uma região crítica em dias de clássico. 'É um local de deslocamento de torcedores e, por isso, concentramos parte do nosso efetivo na região central', assegurou.
Estão trabalhando desde a manhã um efetivo de 800 policiais nos arredores do Mineirão e também na parte interna do estádio. Além disso, oficiais estão espalhados pela cidade para impedir focos de brigas entre facções organizadas dos rivais. Desde quinta, no entanto, uma série de medidas vem sendo tomada para impedir aglomerações. Foi proibida a presença de vendedores ambulantes, transferidos para o Mineirinho. A venda de bebidas alcoólicas está proibida desde o começo do ano.
Segundo Vieira, está difícil controlar as brigas, mas o uso de bombas de efeito moral e até tiros de borracha impede uma ação maior dos vândalos. O principal problema está nas facções organizadas fora de Belo Horizonte, onde a Polícia não tem o controle ideal.
Gazeta Press

Nenhum comentário: