sexta-feira, 29 de junho de 2007

Esquema de segurança no clássico

Atualizado em 28/06/2007 - 23h34m, Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio

Clássico terá 750 policiais no Engenhão

Torcidas organizadas serão escoltadas desde quatro pontos sigilosos até o estádio
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL60359-4276,00.html

Inauguração do Engenhão mobilizará 750 policiais para Fluminense x Botafogo
Os fatores clássico e inauguração somados dão como resultado um forte esquema de segurança para o jogo entre Fluminense e Botafogo, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão.
Serão 750 policiais destacados para fazer a segurança dos torcedores. Dentro do estádio, 350 homens estarão sob as ordens do Major Marcelo Pessoa, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe); do lado de fora, serão 400 policiais destacados pelo Coronel Marcos Alexandre, do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Para que não haja confrontos, os membros de torcidas organizadas serão escoltados de quatro pontos diferentes (que são mantidos em sigilo) até o Engenhão. A entrada das facções serão divididas. Os do Fluminense serão pela Ala Oeste, e os do Botafogo, pela Ala Leste.
Os demais torcedores do Tricolor deverão entrar pela Ala Norte, e do Alvinegro, pela Ala Sul.
- Dentro do estádio haverá áreas de isolamento dos torcedores, para que não se misturem. De qualquer forma, o público poderá se movimentar tranqüilamente no Engenhão - explica o Major Marcelo Pessoa.
Para a orientação do público, 200 voluntários do Pan-americano estarão dentro e fora do Engenhão para ajudar os torcedores a se movimentarem no local.


Torcida deve chegar a Engenhão uma hora antes do jogo

http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=763980 Infografia

28/06/2007 20:21, Agencia Estado
A Prefeitura do Rio deixou um aviso curioso no ingresso do clássico histórico de sábado, entre Fluminense e Botafogo, que vai inaugurar o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão: quem chegar depois das 17 horas não poderá entrar. O detalhe é que a bola começará a rolar apenas a partir das 18h10. A medida é para evitar qualquer tipo de confusão a 14 dias do início dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Além de conhecer com mais calma o moderno estádio, o torcedor poderá assistir ao show da banda de fuzileiros navais e, em seguida, o hasteamento da Bandeira Nacional.O torcedor não deveria, no entanto, ser obrigado a chegar com tanto tempo de antecedência, embora seja prudente sair bem antes de casa para se acomodar com mais tranqüilidade.

Nenhum comentário: