quinta-feira, 28 de junho de 2007

Ingressos voltam a ser a polêmica do Gre-Nal

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/22/ult59u123889.jhtm

Da Redação Em Porto Alegre, 22/06/2007 - 13h04

Todo o Gre-Nal que se preze precisa ter uma polêmica. Pois para o clássico de domingo, a briga entre ficou entre os dirigentes da Dupla. A discussão da hora é sobre a quantidade de ingressos que a direção colorada destinou aos gremistas: 2,3 mil.
O Tricolor, revoltado com a medida, agora promete fazer cumprir o Regulamento Geral das Competições da CBF, que determina um mínimo de 10% de entradas para o visitante. No caso do Beira-Rio, estádio com capacidade para 57 mil torcedores, 5,7 mil ingressos.
Como a cartilha da CBF manda que o pedido seja feito até três dias úteis antes do jogo, a direção do Grêmio ignorou o sábado (que não é considerado dia útil para esse tipo de exigência legal) e encaminhou ao Inter ainda na noite dessa quinta-feira um documento exigindo 5,7 mil entradas.
A direção colorada, por sua vez, mantém o discurso e promete encaminhar apenas 2,3 mil ingressos para os gremistas. Alega que a medida foi tomada em virtude das depredações do último Gre-Nal no Beira-Rio, em 30 de julho do ano passado, quando torcedores gremistas incendiaram 12 banheiros químicos paralisando o jogo por mais de meia-hora.
É mais fácil controlar uma torcida menor e, assim, evitar novos prejuízos. Na ocasião, o Colorado perdeu R$ 120 mil na reconstrução de banheiros, bares e no ressarcimento da empresa locatária dos sanitários químicos. O Grêmio jamais pagou pela depredação de seus torcedores. "Vamos manter nossa idéia inicial de mandar apenas 2,3 mil ingressos para eles. Não queremos mais confusão com a torcida do Grêmio, aqui, no Beira-Rio", disse o vice de patrimônio do Inter, Décio Hartmann.
Nessa quinta-feira, o clube inaugurou a nova central de monitoramento do Beira-Rio. A idéia é que as 64 câmeras de segurança instaladas no estádio auxiliem a Brigada Militar a identificar aqueles torcedores que estejam promovendo brigas para que sejam presos em flagrante. Na central, instalada em uma sala do Beira-Rio, haverá policiais prontos para entrar em ação assim que houver problemas.
"Essas câmeras permitem uma nítida visualização dos torcedores, dentro e fora do estádio. Podemos enxergar até a pupila de cada torcedor, o que facilitará a punição aos brigões no Gre-Nal", comentou Hartmann.

Nenhum comentário: