terça-feira, 19 de junho de 2007

Poderoso coreógrafo

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

19/06/2007

O coreógrafo do Pan-2007 conseguiu adiar dois jogos do Campeonato Brasileiro, marcados para o Maracanã.
E que jogos!
No sábado, entre os dois líderes e únicos invictos do campeonato, Botafogo e Corinthians.
A partida está transferida para meados de agosto, depois do Pan.
No domingo, um dos clássicos mais tradicionais do futebol mundial, entre Flamengo e Vasco, também foi adiado.
O jogo só será disputado em outubro.
Até quase o fim do campeonato, portanto, teremos aquela situação chata de os clubes não terem o mesmo número de jogos.
Tudo porque o coreógrafo quer o estádio para os ensaios da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos.
Temperamental, ele ameaçou voltar para os Estados Unidos se não fosse atendido.
Se não bastasse, parece que a CBF desconhecia que haveria o Pan e marcou jogos que tiveram de sair do Maracanã.
O Botafogo, por exemplo, mandará partidas em Brasília, contra o Atlético Paranaense; em Juiz de Fora, contra o Juventude, e em Vitória, contra o América, com óbvios prejuízos técnicos e financeiros.
Aliás, é o caso do jogo que seria neste sábado, diante do Corinthians.
Não só perderá um público previsto de cerca de 50 mil torcedores, como, ainda por cima, perderá a chance de enfrentar o adversário enfraquecido por três desfalques de titulares absolutos.
O pano de fundo de tamanha bagunça e prova de incompetência tem a ver com a tradicional má vontade de CBF com o COB e vice-versa.
A CBF mandará sua seleção sub-17 para o Pan, o que desmoraliza o torneio de futebol.
E o COB dá o troco ao tirar o Maracanã do campeonato da CBF.
Em meio a tudo isso, perdem o torcedor, o Botafogo, o Flamengo e o Vasco que, além do mais, ficarão 15 dias sem jogar, caso não consigam reverter o adiamento na Justiça, como prometem.
Já o Corinthians gostou do adiamento.
Porque não aceitou antecipar o jogo para esta quinta-feira, exatamente por causa das ausências de Fábio Ferreira e Finazzi, machucados, e William, na seleção sub-20.
Sem se dizer que a CBF também não concordou com a antecipação, ao argumentar que o Estatuto do Torcedor proibe alterações em cima da hora.
E é verdade, como é verdade que o Estatuto prevê exceções em casos de força maior.
Afinal, quer mais força maior que um coreógrafo norte-americano ameaçando ter chilique e voltar para casa se não derem um Maracanã só para ele?

Gustavo Oliveira] [São Paulo - SP] Juca, nessa história toda eu só não entendi uma coisa: Só tem um estádio no Rio de Janeiro? Porque eles não jogam em São Januario, Edson Passos, na Ilha do Governador, ou até mesmo em Volta Redonda, Cabo Frio, Campos, sei lá... Me esclareça, por favor! Obrigado19/06/2007 08:40

[rafaelcomf] [Goiânia] Juca, por que não inverter a ordem dos jogos?? ex: Corinthians joga contra o Botafogo em SP no 1º turno e no 2º turno a partida no RJ. Quanta Burrice!! Quanta Burrice!! Ahhhh, lembrei agora que o PAN foi escolhido para ser no RJ esse ano, ta certo... por isso que a CBF não pensou nisso antes19/06/2007 09:02

[andremoura] [São gonçalo - RJ] É brincadeira, como diz o Gerson!!! Será que os cartolas levaram se surpreenderam com a notícia do PAN este ano? Ninguém avisou a eles?Que falta de planejamento!!!Meu Deus!!!19/06/2007 09:29

[eg-moura] [Rio de Janeiro] Era só a CBF , ao elaborar a tabela da primeira divisão , consultar o Comitê Olímpico para evitar esses problemas. Simples né? Pois é , aí que fica dificil. Aliás , porque não programar o jogo Botafogo e Corinthians para o Engenhão?19/06/2007 10:41

Nenhum comentário: