sábado, 7 de julho de 2007

Secretaria da Segurança autoriza uso de bandeiras pela torcida do Coritiba

http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=29627

A torcida Império Alviverde, do Coritiba, poderá entrar com bandeiras nos jogos realizados no Estádio Couto Pereira, a partir deste sábado (07). A autorização foi definida, na tarde desta sexta-feira (06), durante reunião entre os assessores jurídicos do Coritiba Football Club, Fernando Barrinuevo e Marco Belfrin, o conselheiro do Coritiba, Pierpaolo Petruzziello, o presidente da torcida Império Alviverde, Luiz Fernando Corrêa, o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Rogério Thomé, e representantes da Polícia Militar do Paraná.
“Há o compromisso com a torcida de que a bandeira será utilizada apenas para torcer pelo time. Caso aconteça alguma situação em que a bandeira seja utilizada como arma, a Secretaria da Segurança volta a proibir a entrada delas no estádio”, explicou Thomé. De acordo com ele, o conselheiro do Coritiba, Pierpaolo Petruzziello, foi quem procurou a Secretaria da Segurança para mediar o compromisso que a torcida estabeleceu com a polícia.
No jogo deste sábado, entre Coritiba e CRB, pela série B do Campeonato Brasileiro, a torcida Império Alviverde levará dez bandeiras para o estádio. “Todas serão numeradas e cada uma terá um responsável”, afirmou Corrêa.
Segundo o subcomandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar, major Gérson Luiz Buczenko, que representou a PM na reunião, os torcedores responsáveis pelas bandeiras devem chegar no estádio duas horas antes do início da partida, para terem seus números de identidade registrados pela polícia. “Eles serão responsabilizados caso ocorra algum problema com as bandeiras, que só poderão ser utilizadas na arquibancada”, contou o major.
“Caso as outras torcidas queiram ingressar com bandeiras, a Sesp (Secretaria da Segurança Pública) e a PM devem ser avisadas para que possamos estabelecer o mesmo compromisso que o mantido com a Império. É importante ressaltar que a autorização vale apenas nos jogos mandados pelo Coritiba e apenas para a torcida Império Alviverde”, esclareceu Thomé.
O mesmo valerá para os torcedores dos outros times da capital. “As torcidas do Paraná Clube e do Atlético podem nos procurar para estabelecermos, juntos, com as diretorias dos clubes um compromisso. Por enquanto apenas a torcida do Coritiba nos procurou”, disse o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública.

Nenhum comentário: