quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Presidente apela por paz entre torcedores do Atlético-MG

29/08/2007 - 16h40

Luiza OliveiraEm Belo Horizonte
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/08/29/ult59u129274.jhtm

A torcida do Atlético-MG, considerada o seu maior patrimônio e que em 2006 teve projeção nacional na conquista da Série B do Brasileiro, este ano não vem dando o mesmo exemplo. A rivalidade explícita entre diferentes facções da massa alvinegra vêm preocupando os atleticanos e motivou um apelo emocionado do presidente Ziza Valadares.
"Não concordo em assistir a torcida do Atlético brigando com a torcida do Atlético. Eu vi cenas filmadas inacreditáveis de uma torcida contra a outra, aonde o Atlético vai chegar com isso? Briga entre irmãos, é inadmissível. Não estou estendendo bandeira da paz, estou chamando a torcida para somar conosco. A intranqüilidade, hoje, infelizmente, está indo pro campo", disse o dirigente, referindo-se a episódios ocorridos na derrota para o Botafogo.
A Galoucura, maior organizada do Atlético, declarou guerra ao presidente Ziza Valadares sob a alegação de que o dirigente não cumpriu sua promessa eleitoral de montar uma grande equipe. Ziza, por sua vez, diz que a campanha contra ele se deve ao fato de sua gestão ter parado de dar ingressos para a Galoucura. Nos últimos jogos do time no Mineirão, essa facção colocou uma faixa com os dizeres "Ziza 171".
Outros torcedores estão contra a atitude da Galoucura. No último jogo entre Atlético e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, houve confronto no anel superior do Mineirão. O presidente Ziza Valadares lamenta a situação e pediu para que durante a partida, todos apóiem a equipe. O Atlético-MG enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.
"Sempre tivemos no Mineirão nossa maior arma e eu vejo que nosso maior trunfo é hoje o maior adversário. O que eu faço é um apelo ao atleticano, temos que torcer, que gritar. Quando acabar o jogo, se perder, pode xingar o presidente, a responsabilidade é minha", disse.

Nenhum comentário: