sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Organizadas com candidatos

http://www.opovo.com.br/opovo/esportes/761471.html

25/01/2008 00:08

Não é só nas arquibancadas que as torcidas organizadas atuam. Em ano de disputa eleitoral os torcedores mostram poder e se mobilizam para eleger os chamados "candidatos oficiais" de cada facção. O discurso dos dirigentes é o de colocar na Câmara Municipal alguém identificado com a torcida, para defender os direitos da respectiva organizada.
As principais torcidas de Ceará e Fortaleza - que se encontram domingo, no Castelão - já definiram seus "representantes" para a campanha deste ano. A Torcida Uniformizada do Fortaleza mais uma vez apoiará a candidatura de Adler Pinheiro, ex-presidente da torcida e hoje suplente de vereador. A Jovem Garra Tricolor também tem seu postulante oficial - Neto, também apoiado pela Igreja Universal.
A Cearamor já definiu o nome de seu candidato, mas prefere não revelá-lo, limitando-se a divulgar que o candidato tem ligação com o ex-deputado federal André Figueiredo, apoiador da torcida. Já a Mofi (Movimento Organizado Força Independente) estuda o lançamento de um nome "de dentro da torcida". "Queremos alguém para defender a gente. A gente só apanha", destaca o vice-presidente da facção, Josefi Arruda. Todos os dirigentes ouvidos garantiram que os sócios são forçados a votar nos candidatos das torcidas. (CC)

Nenhum comentário: