sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

"Domingo eu vou ao Maracanã"...

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2008-02-03_2008-02-09.html

*Por Luiz Carlos Vailati Júnior

No Maracanã.
Era domingo, 27-1-2008.
Chegamos às bilheterias do estádio por volta das 17h15min.
O jogo era às 18h10min.
Fomos comprar os ingressos: em tese, seriam quatro inteiras, para os adultos, e duas meias, para os adolescentes, que são estudantes.
Fila. Muita fila. Esperamos.
Com certo estresse, é verdade, pois há sempre uns "furões" mal-educados que querem levar vantagem. Mas, até ali, tudo era festa.
Mas, pra nossa surpresa, estávamos enganados quanto ao número de ingressos a serem comprados.
Redondamente enganados.
Quando chegou a nossa vez, fiquei estupefato: tive que comprar ingresso para o meu filho de seis meses.
Isso mesmo: fui obrigado a comprar ingresso para um bebê de colo, que obviamente não iria sentar na arquibancada imunda e mal cuidada do Maracanã, para poder assistir ao jogo.
Até me deram uma alternativa: comprar o ingresso das cadeiras azuis, que custa o dobro do preço das cadeiras amarelas onde ficamos.
Nesse caso, meu filho estaria isento, mas eu teria que desembolsar mais.
Sem comentários.
Pior de tudo, ainda, foi a explicação de um funcionário da Suderj: "Aqui, saiu da barriga, já paga".
Vergonha!
Indignação é o menor dos sentimentos que tive naquele momento.
Senti-me roubado.
Não só eu, mas todos os pais das crianças que tiveram que pagar para assistir ao jogo.
Reclamei na ouvidoria do estádio. Até agora ainda não me responderam. Segundo a atendente, eu não era o primeiro que estava ali naquele dia. Vou esperar. Mas, com certeza, isso não ficará assim.
Esse é mais um dos motivos para os estádios brasileiros estarem se esvaziando. E ainda querem organizar uma Copa. Pior: querem a final da Copa. Quem sabe, até lá, mulher grávida já esteja pagando duas entradas...

Nenhum comentário: