terça-feira, 4 de março de 2008

Juizado do Torcedor atende a 98 casos

03/03/2008 | 16H22 | PRIMEIRO TURNO

http://www.pernambuco.com/esportes/nota.asp?materia=200833162254&assunto=220&onde=1

O Juizado Especial do Torcedor – iniciativa que une a Polícia Civil, o Ministério Público de Pernambuco e o Tribunal de Justiça do estado para agilizar os crimes relacionados aos jogos de futebol no estado – atendeu a 98 pessoas no primeiro turno do Campeonato Pernambucano. A maioria dos casos levados aos Juizados (81) tinha relação com integrantes de torcidas organizadas envolvidos em tumulto, muitos deles ocorridos fora dos estádios. Outras ocorrências diziam respeito a cambistas (8), torcedores isolados (7) e reclamações da área cível (2).

O último tumulto envolvendo torcidas organizadas aconteceu antes das partidas Sport x Salgueiro e Náutico x Centro Limoeirense. Um grupo de torcedores da Torcida Jovem e outro da Fanáutico entraram em confronto no Derby quando se dirigiam aos estádios de seus clubes. Vinte e nove foram detidos e encaminhados ao Juizado do Torcedor montado na Ilha do Retiro, onde estava de plantão o promotor José Bispo.

Duas ocorrências cíveis foram resolvidas antes do jogo Sport x Salgueiro. Torcedores que não conseguiram comprar ingresso de estudante foram reclamar no juizado e conseguiram resolver o problema com o advogado do clube. “Isso mostra que as pessoas também lembram do Juizado do Torcedor para resolver questões de consumo, e não apenas criminais”, afirma o promotor José Bispo.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM


03/03/2008

Nenhum comentário: