sábado, 5 de abril de 2008

Festa tranqüila da torcida

(04/04) Eugênio Moreira - Estado de Minas

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_88811.shtml

Ipatinga – Se o Ipatingão não esteve totalmente lotado ontem, para acompanhar Cruzeiro x San Lorenzo – 22 mil ingressos foram liberados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi de 22 mil –, não faltou empolgação ao torcedor celeste do Vale do Aço, Belo Horizonte e outras regiões. Os portões do estádio foram abertos às 18h45. O público foi chegando aos poucos, com tranqüilidade, como é costume no interior.
Grande parte das pessoas preferiu esperar a chegada do ônibus do time, por volta das 20h, para entrar nas arquibancadas. A Polícia Militar escalou 250 homens para fazer a segurança, pois a expectativa era de lotação máxima. Mas até a abertura dos portões, a venda antecipada havia chegado a pouco mais de 14 mil ingressos. O preço de R$ 25 afastou muita gente.
Entre 10 e 15 ônibus chegaram de Belo Horizonte com as organizadas. Segundo o major Marinho, da PM de Ipatinga, os veículos foram recepcionados na entrada da cidade, mais com a preocupação de orientar os motoristas quanto ao local do estacionamento no Parque Ipanema, ao lado do estádio. Outras caravanas vieram de cidades vizinhas.
A Máfia Azul fretou cinco ônibus, e o animador da torcida Fubá veio também, apesar da morte de seu irmão, conhecido como Dão, integrante da bateria da torcida, assassinado ontem em Santa Luzia. Para Gustavo Luís Ferraz Ferreira, auxiliar financeiro, de 26 anos, que deixou BH às 13h, o jogo seria tranqüilo para a equipe celeste: “O Cruzeiro vai ganhar fácil, por 2 a 0”.

AMBULANTES

Fora do estádio, também era intenso o movimento de ambulantes. Marconi Pinheiro, de 32 anos, saiu da capital com camisas, bandeiras e faixas e a expectativa de boas vendas. Já estava com o ingresso no bolso e, durante a partida, deixou a mercadoria com um colega. Saiu 15 minutos antes do fim, para continuar as vendas. Domingo, estará em Juiz de Fora, para o jogo contra o Tupi, pelo Estadual.
Dois camarotes foram montados ao lado das cabines de rádio e TV, para receber autoridades, entre elas o governador Aécio Neves, convidados dos clubes e patrocinadores. O espaço destinado à torcida do San Lorenzo teve cerca de 100 pessoas, muitas de Buenos Aires.
Antes da partida, o Cruzeiro entregou uma placa de agradecimento ao ex-goleiro da equipe, Gomes, que atuou na década de 1980, e hoje trabalha na Prefeitura de Ipatinga. Houve também execução dos hinos nacionais e da cidade pela banda da PM. O jogo começou com mais de 10 minutos de atraso.
A delegação celeste retorna aos treinamentos hoje à tarde, na Toca da Raposa, quando o armador Bruno, ex-Grêmio e Fluminense, que era do Santa Cruz-RS, será apresentado.

Nenhum comentário: