terça-feira, 6 de maio de 2008

Não há limites para o ridículo

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2008-04-27_2008-05-03.html

Da página oficial do Atlético Paranaense:

FPF não entregará troféu no domingo

Independente de quem vencer na partida entre Atlético Paranaense e Coritiba, na Arena, não haverá entrega de troféu e medalhas. O pedido foi feito formalmente pelo Clube Atlético Paranaense, preocupado com casos de violência e depredação patrimonial, registrados em jogos decisivos por todo o Brasil. "O Atlético Paranaense deverá fazer uma festa posteriormente para a entrega de troféus e medalhas, para não intimidar nem provocar a torcida adversária", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia.
O pedido foi feito diretamente à Federação Paranaense de Futebol (FPF), que já acatou. "Qualquer que seja o resultado, o que queremos é evitar o clima de hostilização e guerra", completou Petraglia. Essa não é a primeira vez que o clube toma essa decisão. Em 2005, quando o CAP foi campeão nos pênaltis sobre o rival, também não houve a entrega de troféu e medalhas.

Comentário do Juca: em 2005, como agora, o Coritiba foi para o segundo jogo, na Arena da Baixada, em vantagem.
O que Petraglia não quer é correr o risco de ver festa do rival na casa do Furacão, o cúmulo da falta de espírito esportivo.
Espera-se que, caso ganhe o título, o time coxa, ao menos, dê a volta olímpica e comemore com sua gente.

Nenhum comentário: