sexta-feira, 20 de junho de 2008

A difícil mobilização das torcidas

20 de Junho de 2008

http://www.futnet.com.br/colunistas/coluna.asp?1179

Aqui pelas bandas da capital paranaense, alguns segmentos da torcida Coxa-Branca estão tentando mobilizar a galera para lotar o Couto Pereira.

Tarefa árdua!

Óbvio dizer que a Série A é completamente diferente da B, dos Campeonatos Regionais, e mais ainda da Copa do Brasil.

A motivação é outra.

A própria formatação do campeonato brasileiro em turno e returno, com vinte clubes, onde o equilíbrio tanto na parte de cima, como na parte de baixo da tabela é enorme, faz com que a motivação dos torcedores seja complicada ao longo da disputa.

Acredito que somente os times com maior poder aquisitivo e com estrutura adequada é que conseguem motivar seus torcedores tendo boa média de público durante todo o torneio.

O que vimos nos últimos anos, foi um campeonato arrastado, onde a motivação do torcedor só acontece mesmo com os times da ponta da tabela, excessão no final do campeonato, com os times que disputam o rebaixamento, quando então os torcedores se mobilizam para tentar "salvar a pátria"!

O Coritiba tem uma torcida muito apaixonada, entusiástica, fiel, e que não cansa de gritar seu amor das arquibancadas.

A média obtida na série B do ano passado, algo em torno dos 25 mil torcedores/jogo, dificilmente será alcançada neste ano(gostaria muito de queimar a língua), pois o índice técnico e a posição na tabela serão fatores decisivos para tal.

Neste sábado. 18:10, jogo com o desfalcado Fluminense.

Mesmo considerando-se o adversário desfalcado e focado na competição internacional (com toda a razão diga-se de passagem), todo cuidado será pouco, por isto importante a torcida Coxa-Branca comparecer e empurrar o time.

Portanto, mesmo com o friozinho curitibano batendo nos rostos dos torcedores alviverdes, espero que o Couto Pereira esteja cheio para o retorno das vitórias no campeonato.

Torcida não ganha jogo, mas ajuda!

Nenhum comentário: