segunda-feira, 2 de junho de 2008

Faixas da torcida do Santos provocam Richarlyson e são-paulinos

Futebol/Campeonato Brasileiro - (01/06/2008 18:05:00)

Marcelo Belpiede e Emanuel Colombari*

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=127&nwid=17120

Santos (SP) - A Polícia Militar da Baixada teve trabalho antes do início do clássico deste domingo entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro. Tudo porque os torcedores do Peixe fizeram questão de pendurar nas arquibancadas faixas que provocavam o Tricolor e o meio-campista Richarlyson.
A manifestação dos santistas tinha expostas as seguintes frases: ”Sampaulinos (sic), o Ricky não é gay, ele só faz tipo para agradar vocês” e “Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos passar batom”. A Polícia ameaçou os responsáveis de prisão e as faixas acabaram retiradas antes do apito inicial.
Não é a primeira vez que o volante Richarlyson sofre uma manifestação discriminatória. O jogador chegou a entrar na Justiça contra um dos principais dirigentes do Palmeiras, o diretor administrativo José Cyrillo Júnior, devido a declarações em um programa de televisão sobre sua sexualidade.
Após quase um ano de batalha jurídica, Cyrillo confirmou que todas as pendências judiciais do caso estão encerradas e que não há mais qualquer problema entre ele e o atleta tricolor.
Recentemente, Richarlyson também se viu envolvido em uma brincadeira feita pelo meia Carlos Alberto, atualmente no Botafogo. Na concentração em Belo Horizonte, torcedoras pediram para que o jogador mandasse beijos a atletas do Cruzeiro.
A resposta de Carlos Alberto foi polêmica: ”Por que vocês estão mandando a gente mandar beijo para homens? Não tem nenhum Richarlyson aqui”. Dias depois, ele pediu publicamente desculpas ao ex-companheiro de São Paulo.

Nenhum comentário: