segunda-feira, 2 de junho de 2008

Na final da Copa do Brasil, Corinthians "pune" torcida

02/06/2008 - 09h23

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u407673.shtml

PAULO GALDIERI, da Folha de S.Paulo

No momento mais crítico do Corinthians na temporada, o clube apelou por apoio de sua torcida. Agora, na melhor fase desde o título brasileiro de 2005, o clube deixa de "priorizar" seus torcedores.
O Corinthians que disputará a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Sport, brindou a façanha com mudança de atitude em relação a seus fãs.
A diretoria quebrou promessa feita na fase ruim de manter até o fim o preço mínimo de R$ 10 em jogos da Copa do Brasil e aumentou valor dos ingressos.
Na hora da venda para a decisão, que começou no domingo, diminuiu postos de comercialização, o que causou grandes filas --as vendas em dois pontos ultrapassaram o horário de encerramento, marcado para as 17h, e se estenderam por quase duas horas a mais.
Em vez de cinco locais para a comercialização de entradas para o duelo de quarta contra o Sport, o Corinthians só disponibilizou quatro. Optou por não vender ingressos justamente no ponto mais central e tradicional, que costuma receber a maior demanda de corintianos, o estádio do Pacaembu.
Com isso, a procura nas bilheterias do Parque São Jorge e do Morumbi, local do confronto de quarta-feira, ficaram acima do normal. No estádio são-paulino, o cenário lembrava o de dias de jogos.
Segundo o Corinthians, o Pacaembu não foi usado como ponto-de-venda por solicitação da Polícia Militar, para evitar eventuais encontros e brigas entre corintianos e palmeirenses, já que o clube do Parque Antarctica jogou ontem em casa pelo Brasileiro. A estação de metrô da Barra Funda é próxima tanto da arena municipal como da alviverde.
"Foi pensado apenas na segurança. Esse é o intuito principal. Se houver algum problema, é o Corinthians que vai ter que assumir a responsabilidade", justifica o supervisor de arrecadação do Corinthians, Lúcio Blanco. "Lamentavelmente não podemos atender a todos."
As arquibancadas superiores azul, vermelha, laranja e amarela e a térrea laranja estão esgotadas --estes são os setores com bilhetes mais baratos. Dos ingressos que sobraram, os mais em conta são cadeiras amarelas e laranjas, a R$ 60.

Nenhum comentário: