quinta-feira, 12 de junho de 2008

Juizado do Torcedor não registrou ocorrências

12/06/2008 | 09H42 | FINAL

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008612094223&assunto=50&onde=1

A expectativa de um jogo tenso entre as torcidas do Sport e do Corinthians, com a possibilidade de conflito entre as duas torcidas, não se concretizou. Até o início da madrugada de hoje, o Juizado do Torcedor, montado no estádio da Ilha do Retiro apenas para receber e agilizar queixas prestadas durante a partida, não registrou nenhuma ocorrência.

Para a final da Copa do Brasil duas unidades do Juizado foram montadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Defensoria Pública e polícias Civil e Militar.

De acordo o MPPE, desde a implantação do juizado, no ano passado, o Juizado Especial conseguiu reduzir em 71% o número de ocorrências registradas pela Polícia Militar no Campeonato Pernambucano de 2007.

O juizado realiza, na hora, audiências sobre os crimes de menor potencial ofensivo e o torcedor já sai do estádio com uma pena alternativa determinada, que pode ser o afastamento dos estádios por três meses, prestação de serviços comunitários ou pena pecuniária (pagamento em dinheiro para uma instituição de caridade).

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário: